Resposta de Ana Célia a Vavá

Foto: Surubim News

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RÉPLICA /// Após denúncia sobre supostos gastos públicos indevidos, a Prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, divulgou nos meios de comunicação do município ontem, 20 de março, uma nota respondendo aos questionamentos do vereador Vavá. Confira abaixo:
“Em primeiro lugar, vale ressaltar que o vereador Vavá está completamente equivocado em suas afirmativas, posto que o município de Surubim não efetuou às compras por ele citadas. É uma irresponsabilidade da parte do vereador dizer que houve gasto no valor de R$11 milhões em apenas 40 dias, de modo que desafiamos o mesmo a provar tais gastos e onde foram realizados.
Tudo isso denota a inaptidão do Sr. Vavá para desempenhar seu papel de fiscal do Poder Executivo, mostrando-se incapaz de perceber a enorme diferença entre contratar e realizar os gastos. A minha gestão ao assumir no dia 1 de janeiro, verificou que os contratos da gestão anterior, em sua grande maioria, deixaram a prefeitura desprovida de mão de obra, materiais e prestadores para garantir a oferta de serviços públicos essenciais para a população.
 
A situação estava tão grave, que foi necessário decretar estado de emergência administrativa, devido à calamidade na qual encontramos a Prefeitura. Desta forma, visando manter os serviços essenciais à população de Surubim, autorizamos a contratação dos principais serviços públicos, mantendo o dimensionamento usado pela gestão anterior.
 
Vale ressaltar que os contratos foram feitos para garantir o funcionamento da área de saúde, o fornecimento da merenda escolar, o combustível para as ambulâncias, a mão de obra para os hospitais, serviços de limpeza, etc. Todos os contratos firmados são de pagamento parcelado, com cláusula de morte súbita, que irão se encerrar quando as licitações forem finalizadas.
O que reforça que se prestam somente a atender a situação inicial de emergência. Por fim, reitero, a minha gestão está pautada pela racionalização e enxugamento dos gastos públicos. Explicita-se, por fim, que as contratações e licitações da prefeitura estão à disposição dos órgãos de controle e que dos alegados R$11 milhões gastos, relativos às despesas mencionadas, foram efetivamente gastos somente cerca de R$650 mil. Ficando demonstrado que a fala do vereador é irresponsável e puramente sensacionalista.”

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