Aqui jaz um grande filho de Surubim: Geraldo Barbosa!

Foto: Blog de Magno Martins/Google Imagens

Foto: Blog de Magno Martins/Google Imagens

LUTO ///
Apesar de ter se afastado da vida pública desde o início da década passada, o legado de Geraldo Barbosa é imperecível e elogiável. Ele foi um grande homem, que trouxe gratas contribuições para a terra natal (e o restante de Pernambuco) durante sua trajetória.
.
Como Vereador, Presidente da Câmara Municipal, Deputado Estadual por 6 mandatos consecutivos, Prefeito e Governador interino, além de Presidente da Alepe, Geraldo escreveu sua trajetória política, repleta de louros. Mas o ex-parlamentar destacou-se ainda em outros âmbitos, como pecuarista e regente de uma rádio FM pioneira na região. Consolidando-se como porta-voz do campo e da cidade.
.
Ademais, Geraldo era casado com Zuleide Miranda de Farias Barbosa, com quem teve 6 filhos; 3 deles envolvidos na política, Murilo, José Geraldo e Fábio Luís. Sendo o patriarca popular de uma família tradicional de Surubim, que ainda conta com seu irmão e ex-prefeito, Humberto Barbosa.
.
O ex-parlamentar também merece menção pela maneira discreta, cordial e amigável que condizia suas relações. Tornando-se benquisto em muitos lugares, por muitas pessoas. Incluindo os laços que fincou no Recife, onde morava e veio a falecer ontem à tarde, aos 85 anos. Sumariamente, Geraldo Barbosa merece condolências e homenagens póstumas, pois – parafraseando a carta-testamento de um emblemático Presidente do Brasil –, ele saiu da vida para entrar na história. Eternizando-se como referência surubinense!

Notícias Recentes