Lula lidera todas as pesquisas para Presidente, segundo Datafolha

(fonte: Blasting News)
Mesmo com todos os processos judiciais aos quais terá que responder nos próximos meses, segundo o Instituto Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio #Lula da Silva (PT), continua firme e forte na corrida presidencial e lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente da república contra os principais adversários que certamente aparecerão nos cenários políticos nas eleições que serão realizadas no ano que vem.

Foto: Veja

De acordo com o #Datafolha, o petista tem, pelo menos, 35% das intenções de voto entre todos os cenários testados pela mais recente pesquisa. Os potenciais adversários de Lula ficam na segunda colocação com 16% e 17% como no caso do deputado federal, Jair Bolsonaro (PSC) e da ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade). Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria do PSDB estão com 8% das intenções de voto. No caso de Doria, a estratégia adotada pelo prefeito da cidade mais rica do país de viajar pelo Brasil para tentar subir nas pesquisas, não se concretizou, pois as intenções de voto de Doria não aumentaram nesta nova pesquisa.
 
Lula vence todos os adversários
Por incrível que possa parecer, mesmo com todas denúncias e até pela condenação proferida pelo juiz comandante da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, Lula está vencendo com folga todos os adversários nesta nova pesquisa Datafolha. O curioso é que o único que pode “derrubar Lula nas pesquisas”, é o próprio juiz Sérgio Moro, que num eventual confronto terminaria com um empate técnico com Lula, no entanto, Sérgio Moro já declarou publicamente que não tem pretensão de se candidatar a nenhum cargo público em sua vida.
 
Apesar de liderar as pesquisas, a candidatura de Lula é dada como incerta, já que o petista poderá ficar inelegível, se houver uma condenação em segunda instância, no processo que responde no Tribunal Regional Federal, pelo recebimento de um tríplex, no Guarujá. Segundo investigações, o ex-presidente teria recebido o imóvel como forma de pagamento de propinas, pago pela construtora OAS. O curioso é que nesta nova pesquisa Datafolha, em caso de inelegibilidade de Lula, só 26% das pessoas que responderam a pesquisa votariam num eventual petista indicado por Lula para a presidência em 2018. Essa nova pesquisa Datafolha foi realizada com 2.772 pessoas em 194 municípios espalhados pelo Brasil, lembrando que a pesquisa possui a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Notícias Recentes