Temer se reúne com deputados antes de votação da denúncia na Câmara

(fonte: G1)

O presidente Michel Temer recebeu na noite desta segunda-feira (23) parlamentares aliados no Palácio da Alvorada. O encontro foi convocado para discutir a votação na Câmara do parecer que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Temer chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 19h30. Pouco depois, Padilha também chegou ao encontro. Entre os presentes à reunião, conforme a assessoria da Presidência, estavam 13 deputados, entre os quais o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e os deputados Carlos Marun (PMDB-MS), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Beto Mansur (PRB-SP).

Além dos parlamentares, também participaram do encontro os ministros da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. Encerrada a reunião, Temer ofereceu um jantar aos deputados e ministros. Dois dos presentes no encontro afirmaram ao G1 que foi repassada a projeção de votos para quarta de todas as bancadas dos partidos da base, citando deputado por deputado com a respectiva tendência de posicionamento. O mapa indicou vitória do governo por placar próximo ao da primeira denúncia contra Temer.

Em agosto, 263 deputados votaram para não autorizar o prosseguimento da acusação. A intenção do presidente é identificar deputados que o apoiaram na votação da primeira denúncia, em agosto, mas que agora consideram mudar de posição. Nesses casos, haveria tempo para o governo trabalhar para reverter a potencial perda do voto. Durante o final de semana, deputados e ministros trabalharam nos mapas da votação e demonstram confiança da vitória do governo.

Notícias Recentes