Secretaria de Assistência Social de Umbuzeiro realiza o CRAS em Ação

(fonte: Prefeitura de Umbuzeiro/Adalberto Barbosa)
 
Prestar serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros, esse foi a principal ação da Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de educação, saúde e cultura, nesta terça-feira, 23, no CRAS em Ação, no Centro de Referência e Assistência Social da sede de Umbuzeiro.
 
Na ocasião diversas ações em educação, saúde assistência social e cultura foram realizadas como: matriculas nas escolas Maria Pessoa Cavalcante e Coronel Antônio Pessoa, Aferição de pressão, teste rápido, orientações sobre hanseníase e saúde bucal.

Foto: Alisson Cardoso/Divulgação

Na área de assistência social ouve atualização do Bolsa Família, inscrição no cadastro único, inclusão de idosos e deficientes no BPC do cadastro único, atendimentos da junta militar e psicossocial, inscrição para os grupos de mulheres e o idosos, cortes de cabelo e inscrições no curso do PRONATEC.

Foto: Alisson Cardoso/Divulgação

Mas o grande destaque estava para o lançamento do programa Criança Feliz e a apresentação do selo UNISEF. A sala do empreendedor também realizou inscrições para curso de vacinação e aplicação de medicamentos em animais. O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos Socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social.

Notícias Recentes