Pastoral da Juventude destaca em Surubim importância da mulher na sociedade

(fonte: Pastoral da Juventude)
 
MULHERES, É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS:
Com essa temática, a Pastoral da Juventude de Surubim (Grupo Jovem Seja Luz/ Paróquia de São José), convidam a todos/as para participarem conosco da Semana da Cidadania 2018, que ocorrerá nos dias 10, 15 e 17 de maio no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José das 19h às 21h. O lema da Semana da Cidadania 2018 é: “ESSA CIRANDA NÃO É MINHA SÓ, ELA É DE TODAS(OS) NÓS”. A iluminação bíblica será o versículo 13 do capítulo 15 do livro de Judite: “Ela foi para frente de todo o povo e conduziu as mulheres na dança”.
 
Durante a Semana da Cidadania 2018, serão promovidas rodas de conversas enfatizando os quatro eixos propostos pelo projeto nacional: (1) Protagonismo social e participação política das mulheres; (2) Desigualdade de gênero no mercado de trabalho; (3) Violência doméstica contra a mulher e (4) Protagonismo feminino no seio da Igreja.
Além disso, teremos apresentações musicais com músicas que falem do universo feminino e uma sessão do Cine Juventude, com um filme com temática feminina. As mesas redondas serão compostas por mulheres da nossa cidade que possuem um profundo conhecimento da temática, são elas: Ivete do Sindicato que abordará a mulher na agricultura e no mercado de trabalho; Josivânia, do Colégio Marista PIO XII, que irá expor sobre o Protagonismo feminino no seio da Igreja e vocação; Maria Isabel França, que falará sobre a saúde da mulher no Brasil; Débora da Pastoral da Criança, irá tratar sobre a mulher marginalizada de Surubim; Fernanda Leal, Secretária de Juventude de Surubim, abordará a participação política das mulheres e políticas públicas para as mulheres, Vanessa Albuquerque, Diretora de Direitos Humanos de Surubim, abordará a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher.
 
Aguardamos desde já a presença de todos e esperamos com muita alegria a participação de vocês na Semana da Cidadania.
De que serviria dizer que somos seguidores de Cristo se somos indiferentes às dores dos nossos irmãos? Mostra-me tua fé sem obras que pelas minhas obras te mostrarei a minha fé, lembra-nos o apostolo Thiago. (Papa Francisco)

Notícias Recentes