Sobe para 260 o número de refugiados venezuelanos que moram em Pernambuco

Mais 23 venezuelanos chegaram a Pernambuco nesta quarta-feira (13) para morar na Região Metropolitana do Recife, após saírem de Boa Vista, capital de Roraima. Eles fazem parte de um grupo de 234 imigrantes venezuelanos levados para 13 municípios do Brasil através do processo de interiorização dos refugiados realizado pelo governo federal.

Ao todo, 23 venezuelanos chegaram a Pernambuco nesta quarta-feira (13) — Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ/Divulgação

Com isso, Pernambuco soma 260 imigrantes da Venezuela acolhidos no estado devido à crise que atinge o país desde 2015. Os recém-chegados compõem o quinto grupo de refugiados no estado e passam a morar em Igarassu, no Grande Recife.

Do aeroporto do Recife, refugiados venezuelanos seguiram de ônibus para Igarassu, na Região Metropolitana — Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ/Divulgação

Do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital, eles foram levados para a ONG Aldeias Infantis, que oferece estrutura residencial de dez casas com cinco quartos, com capacidade de até dez pessoas.
 
Também desembarcaram na capital pernambucana, nesta quarta (13), outros 40 venezuelanos, dos quais 21 seguiram para João Pessoa e dez para a cidade do Conde, ambas na Paraíba, além de nove refugiados que têm o Rio Grande do Norte como destino final.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes