Sobre o fechamento de bares e afins em Surubim: falta critério às autoridades!

Num ano pandêmico, histórico, repleto de condições inéditas e problemáticas, todos precisam se adaptar dia após dia com consciência ou, mesmo, condescendência. Às vezes fazendo “vista grossa” para certas irregularidades à parte daquilo que é estipulado nos decretos municipais e estaduais.
 
Contudo, com tudo que estamos enfrentando é preciso ter critério, para que eventuais aglomerações sejam inibidas – vide o que aconteceu no sábado à noite, 22 de agosto, em picos da Avenida São Sebastião.
 
Segundo informações (não oficiais) de terceiros, a PM ordenou – cumprindo o que estava previsto –, que o Bar da Piaba, a Churrascaria Carrapeta, entre outros, fechassem às 22h. Mas por que as autoridades não exigiram o mesmo de âmbitos de segmentos similares que continuaram abertos e com público amontoado na Chã, por exemplo?
 
Tal medida descompassada culminou numa esbórnia nas intermediações do Posto Select, que perpassou pela madrugada do domingo com os transtornos de sempre: bebedeira, descumprimento das medidas recomendadas pelos profissionais de saúde e a desnecessária barulheira gerada por farrista sem resquícios de civilidade, através de sons automotivos nas alturas.
 
É preciso uma revisão por parte dos responsáveis pelas leis e regras restritivas em Surubim, para que o bom senso prevaleça, sincronicamente. Evitando excessos como os registrados no último final de semana.

Notícias Recentes