Volta às aulas em Surubim: Colégio do Amparo e o Ensino Híbrido

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, o Colégio Nossa Senhora do Amparo retornará com suas atividades presenciais, baseando-se no Parecer CNE/CP nº 5/2020 do Conselho Nacional de Educação e na Resolução n° 03/2020 do Conselho Estadual de Educação. Ademais, seguindo à risca recomendações da Organização Mundial de Saúde.
 
“Entendemos que as boas práticas ensinadas em casa serão reproduzidas no ambiente escolar. Por isso, devemos a cada dia mais estimular os pais a serem exemplos na preservação da saúde dos seus filhos, particularmente no que diz respeito à higienização recorrente e correta das mãos e utilização de máscaras.” – explica a nova diretora da instituição, Irmã Hercília.
 
Vale salientar que a retomada das aulas será por intermédio do Ensino Híbrido, metodologia que combina a aprendizagem presencial e remota, permitindo que os alunos estudem sozinhos online ou em sala de aula interagindo com colegas e professores.
 
“O nosso retorno será de forma Híbrida, onde a família tem a opção em mandar o estudante para o colégio ou permanecer em casa assistindo os ensinamentos de forma online, acompanhando assim, simultaneamente as aulas ministradas em sala com o professor. Em sala ou em casa o estudante terá sua presença registrada e quando solicitar será atendido tirando todas as dúvidas possíveis de cada componente curricular que está sendo ministrado.” – acrescenta, Irmã Hercília.
 
Por fim, independentemente da decisão tomada pelo(s) aluno(s), valorizar o conhecimento é fundamental àqueles que buscam através da educação, formação, engrandecimento pessoal e objetivos promissores em anos vindouros.
 
“A cada instante estamos aprendendo coisas novas e assim obteremos bons resultados em tudo o que nos propomos. Entendemos que a aprendizagem é a força que motiva a pessoa a conhecer melhor as suas capacidades buscando crescimento cultural, acadêmico, profissional e espiritual. Que a Virgem do Amparo vá à frente cuidando do nosso cuidado e Deus continue nos iluminando e abençoando.” – conclui, Irmã Hercília.
 
 
Instagram: @colegio.amparo

Notícias Recentes