Recife tem alagamentos e transtornos em diversos bairros após chuvas

Mais um dia de fortes chuvas deixou o Recife e outras cidades da Região Metropolitana com ruas alagadas e trânsito lento. Esta segunda-feira (1º) é o quarto dia seguido em que a chuva causa transtornos em municípios da região (veja vídeo acima).
 
De acordo com a prefeitura do Recife, em seis horas de chuva, o volume de água foi o equivalente ao previsto para mais de dez dias do mês de março. Foram 72,2 milímetros no período, sendo que a média histórica do terceiro mês do ano é de 212,2 milímetros.

Na Zona Oeste do Recife moradores ficaram ilhados devido às chuvas desta segunda-feira (1°) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ainda segundo a prefeitura, por volta das 5h20 a maré chegou a 2,4 metros, piorando ainda mais a situação dos alagamentos. Na sexta-feira (26), primeiro dos dias consecutivos de chuvas intensas, choveu um volume de aproximadamente 75 milímetros em 12 horas.
 
No domingo (28), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade forte a moderada para o Grande Recife e outras quatro áreas do estado. Na manhã desta segunda, diversas importantes vias de deslocamento na capital pernambucana estavam repletas de água.

Motoristas tiveram dificuldades para se deslocar pela capital pernambucana na manhã desta segunda-feira (1°) — Foto: Marlo Costa/Pernambuco Press

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou que, devido à chuva, os candidatos agendados para exames teórico e prático que não conseguiram comparecer ao órgão de trânsito “poderão remarcar sem prejuízo”.
 
Em bairros como o Bongi, na Zona Oeste; Aflitos e Rosarinho, na Zona Norte; Boa Viagem, na Zona Sul; e Santo Amaro e São José, no Centro do Recife, houve registro de alagamentos. Em algumas vias, a passagem de pedestres e de veículos ficou complicada.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes