Construção civil: o que a Prefeitura de Surubim deixa de arrecadar

A construção civil é importante para o desenvolvimento, infraestrutura, economia e geração de emprego do município. Tornando-se fundamental para a expansão urbana e mudanças arquitetônicas (algumas positivas, outras horríveis).
 
Surubim cresceu muito a partir dos anos 2000, com novos bairros e loteamentos, e um centro comercial pulsante. Mas as gestões do ex-prefeito, Humberto Barbosa, para cá, não acompanharam o ritmo para trazer benefícios para o próprio município e sua população.
 
Em contrapartida, o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), em reunião no dia 2 de março de 2021, com a presença do(a) secretário(a) encarregado(a) da gestão de Ana Célia, tratou do Plano de Trabalho – Módulo 01 referente ao Programa de Elaboração e Revisão dos Planos Diretores.
 
É torcer para que o processo burocrático não perdure e leis de arrecadação sejam aplicadas, como por exemplo: cobrar taxa para a retirada de entulhos deixados nas ruas por operários de obras privadas.
 
Afinal de contas, os funcionários da Prefeitura de Surubim não deveriam ter obrigação de fazer isso de graça. E o dinheiro arrecadado, inclusive, poderia ser direcionado para obras da própria gestão, através da Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano. Com a construção de praças, creches e postos de saúde, além da pavimentação de ruas, melhoria da iluminação pública na periferia, etc..

Notícias Recentes