Brasil encerra 2021 com 619 mil mortes por Covid-19

O Brasil registrou
nesta sexta-feira (31) 85 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 619.109 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 97. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -26%, indicando tendência de queda.
 
Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
 
Sete estados não tiveram registros de mortes: AC, AL, MS, PI, RN, RO e SE não registraram mortes. RR e TO não divulgaram os dados nesta sexta-feira.
 
Em 12 de dezembro, o Ministério da Saúde informou que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a Covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. Mas, no dia seguinte, o ministro Marcelo Queiroga disse que houve um novo ataque hacker. A previsão de estabilização dos sistemas (14 de dezembro) não foi cumprida.
 
(Fonte: G1)

Notícias Recentes