Governo de Pernambuco confirma: novo concurso para a Polícia Militar

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, confirmou a realização de concursos públicos na área de segurança, incluindo para a Polícia Militar.

De acordo com o secretário, editais serão disponibilizados para vagas nas polícias Militar, Civil e Científica (peritos, auxiliares de peritos) e no Corpo de Bombeiros. No entanto, Humberto Freire não informou quantas vagas abrirão nos concursos para as corporações.

Edital do concurso PM PE

Os editais devem ser publicados para inscrição dos candidatos ainda no segundo semestre deste ano. E os aprovados deverão iniciar os cursos de formação somente em 2023.

Uma das possíveis novidades que podem ser anunciadas é que pessoas de até 30 anos possam ingressar nas corporações, caso aprovadas nos concursos. Mas isso ainda segue em estudo.

O secretário ainda informou que, em breve, será lançado o edital para aquisição de câmeras de videomonitoramento que serão instaladas nas vias públicas. O objetivo é sair de 400 para mais de 2 mil equipamentos, que irão auxiliar o policiamento e as investigações.

(Fonte: JC)

Notícias Recentes