A prefeita de Surubim em 2022: os objetivos e aspirações de Ana Célia

Em enquete lançada no Instagram Stories do Surubim
News, no dia 26 de dezembro, que totalizou 719 votantes em 24 horas, Ana Célia obteve 334 votos (46,4%) de pessoas que avaliaram sua gestão em 2021 como “ótima” e 160 votos (22,2%), que classificaram como “regular”. Ademais, 35 votos (4,8%) insinuaram que o primeiro ano do segundo mandato da prefeita foi “ruim” e 190 (26,4%) foram destinados àqueles que preferiram não opinar.
 
Tal resultado indica grande aprovação, mostrando que a prefeita de Surubim vem numa crescente desde 2020, quando venceu um pleito acirradíssimo contra o ex-aliado e ex-prefeito, Flávio Nóbrega.
 
Recentemente, em entrevista para rádio local, Ana Célia fez um balanço do seu governo em 2021, frisando ações e obras. Uma retrospectiva acerca das realizações pode ser conferida nas redes sociais da Prefeitura Municipal, através de vídeos institucionais publicados nos últimos dias de dezembro.
 
Já em 2022, além dos compromissos como gestora, incluindo os firmados no Plano de Retomada de Pernambuco, Ana Célia atuará a serviço de Rodrigo Farias, secretário executivo de desenvolvimento Econômico, que se lançará como deputado estadual; e de Danilo Cabral que, além de almejar naturalmente o 4º mandato consecutivo no Congresso, tem seu nome ventilado como um dos possíveis sucessores de Paulo Câmara a candidato a governador pelo PSB.
 
A propósito, o cenário ideal para Ana Célia – vislumbrando subsídios e respaldo –, é a manutenção do PSB no Governo do Estado, atrelada à vitória de Lula. O que proporcionaria à prefeita uma condição deveras favorável a partir de 2023. Com um Governo Federal moldado pela social-democracia sob a batuta de um presidente afeiçoado a Pernambuco. Bem diferente do que há atualmente, com o tenebroso Bolsonaro no poder, asfixiando/prejudicando vários governos no Nordeste por questões ideológicas.
 
É esperar para avaliar, cobrar (e torcer?)…

Notícias Recentes