Adilson Ferreira: de luto por um professor de valor

A vida é um livro e o professor, autor de capítulos fundamentais à história daquele que se (in)forma. Contribuindo não somente à educação do aluno, mas, também, para as concepções do indivíduo além das fronteiras de escolas e afins.
 
Entre 1999 e 2002, no Colégio Nossa Senhora do Amparo, Adilson Ferreira ensinou-me matemática. Somando praticidade, subtraindo complexidade, multiplicando empenho e dividindo conhecimento, ele destoou lecionando de maneira dinâmica e acessível.
 
Paralelamente, durante sua trajetória profissional, cultivou amizades de incontáveis estudantes devido à imensa simpatia que, atrelada ao senso de humor, possuía. Papeando, à parte dos assuntos dados em sala de aula, sobre música, futebol, etc..
 
Lembro-me na mocidade de conversas nossas acerca dos álbuns do Guns N’ Roses ou quando no passeio da 8ª Série em Natal, jogamos bola na praia. Ou seja, sua aura de camarada procedia no dia a dia, incondicionalmente.
 
A partir de 2017, lutou contra problemas de saúde; nódulo nas cordas vocais, mudez… Sempre ao lado da família! E dessa maneira viveu até seus últimos dias. Amando e sendo amado, assim será lembrado. Pai zeloso e marido exemplar, aqui jaz. Que descanse em paz!

Notícias Recentes