AGORA

OPINIÃO /// Se pudéssemos traduzir, com uma frase, a real necessidade e ansiedade da população com relação à reforma nas Secretarias Municipais do Governo Túlio Vieira, o “por favor faça agora” se encaixaria melhor para o bem de todos. Faça agora e faça bem, escolhendo pessoas que tenham credibilidade, sensibilidade, coragem, ação, responsabilidade, disposição, senso crítico, capacidade e compromisso no servir. Se for trocar seis por meia dúzia ou seis por cinco ou tapar buraco para atender o apetite de acomodações simplesmente, o tiro sai pela culatra.

Na verdade, o atual governo municipal, se encontra preso a uma teia, construída pelo seu antecessor, o qual, de forma sub-reptícia, não deu trégua ao seu sucessor. É o chamado fogo “amigo”. Todavia, aqui em Surubim, a senha para desconstruir o governo plantado pelo antecessor não tem limites.

O Prefeito Túlio Vieira e o novo Secretário de Governo, Lúcio Fabrício | Foto: ilustração/blog de Lúcio Fabrício

O Prefeito Túlio Vieira e o novo Secretário de Governo, Lúcio Fabrício | Foto: ilustração/blog de Lúcio Fabrício

O ex-prefeito Flávio Nóbrega teve a ousadia de procurar o PSDB, na tentativa de ter a sigla sob o seu controle, provavelmente entregue a algum “laranja”. O sonho e o desejo de Flávio é tornar o prefeito atual, o próximo João da Costa, o que foi em Recife.

Por outro lado, o atual prefeito Túlio Vieira construiu também sua TEIA de aranha, no momento que deixou de se comunicar de forma saudável com a população, criando um núcleo familiar, que age como os duros do poder. Se mantida a atual política econômica nacional da Presidente Dilma, elogiada por José Serra, recentemente, o quadro nacional de crise tende a se agravar e assim, aqueles ventos que tanto favoreceram Flávio Nóbrega, estão agora em sentido contrário.

Quem planta vento, colhe tempestade. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Se ficar, Flávio toma seu lugar e a cúpula do PT vai conclamar para uma união dos dois em nome de não perder o poder. Se correr, deixa a porta aberta e livre para Flávio ser o candidato.

Notícias Recentes