Ana e Guilherme: os Farias e os Nóbrega em rota de colisão?

Foto: Lulu/Surubim News

Foto: Lulu/Surubim News

CONJUNTURA ///
É verdade que, independente das justificativas, o governo de Ana Célia ainda não correspondeu às expectativas. Despertando frustração até mesmo em parte do seu eleitorado. Além de resquícios de turbulência administrativa, com afastamentos, mudanças em cargos importantes, fofocas descabidas e desavenças internas. Mas nada disso é exclusividade da atual gestão, obviamente. E com o passar do tempo, a prefeita e sua equipe podem engrenar, angariando gratos feitos para nosso município.
.
Porém, pegou mal demais a declaração proliferada hoje nas redes sociais, em que Guilherme Nóbrega faz críticas ao “estilo PSB de governar em Surubim”. O vice-prefeito passa 5 meses como figurante e quando vira notícia, é pra negativar um governo que ele mesmo faz parte? O áudio vazou de maneira acidental ou foi algo proposital pra levantar polêmica e um eventual desgaste na parceria entre os Farias e os Nóbrega? O fato é que conchavos se estabelecem e também perecem, habitualmente na política.
.
Que o diga o pai de Guilherme, o ex-prefeito Flávio, com seu histórico conflituoso. A meu ver, pelo que fiquei sabendo, mais do que crise à vista, há uma dificuldade de garantir certos recursos para o andamento progressivo do governo. Conotando um problema similar ao que Túlio Vieira enfrentou no início (discreto) da sua gestão. Desse modo, não é hora de promover uma caça às bruxas, taxando supostos mocinhos e vilões. Mas, sim, de fiscalizar e exigir dos nossos representantes públicos, sem paixão partidária e ressentimento. Estando Ana Célia e Guilherme Nóbrega em processo de “divórcio político” ou não.

Notícias Recentes