Apesar do Desgoverno Bolsonaro: Pernambuco é o único do Nordeste estável em óbitos por Covid-19

O Brasil registrou aproximadamente 10 mil óbitos por Covid-19 em 7 dias, entre 27 de fevereiro e 06 de março, segundo os números levantados e divulgados ontem (6) pelo consórcio de veículos de imprensa, com base nos boletins das secretarias de saúde dos governos estaduais. Recorde macabro!
 
Há um crescimento gradual na média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias, com aumento de 40% em comparação à média de 14 dias atrás. Culminando atualmente em 1.455 óbitos e totalizando oficialmente 264.446, desde o início da pandemia.
 
Em 18 estados e o Distrito Federal, as perdas humanas por complicações decorrentes do coronavírus (e suas variantes), estão aumentando. E apenas em 1 há queda, o Amazonas.
 
Contudo, ao menos por ora, 7 estados mantêm-se estáveis. Ou seja, com número controlado de óbitos. Sendo Pernambuco (ainda) o único do Nordeste a figurar na lista, apesar da ocupação de leitos acima dos 90%.
 
Subtendendo que apesar de certos critérios questionáveis, as medidas impopulares, mas necessárias, decretadas por Paulo Câmara desde o Carnaval, inibiram parcialmente o contágio e a disseminação.
 
Mesmo pressionado por grupos afetados, enquanto o Governador age, baseando-se nas instruções dos pneumologistas, Bolsonaro transfere o ônus, buscando angariar somente o bônus. Não agilizando auxílios nem crédito para salvar empregos e empresas, tampouco importando-se com os milhares de brasileiros que estão morrendo e adoecendo na maior crise sanitária da nossa história.
 
Para o Presidente (e sua caterva), mentir, desinformar, confundir a população, semear o caos e asfixiar financeiramente gestores estaduais, terceirizando responsabilidade, é projeto para se perpetuar no poder. Leia-se seu maior, quiçá único, interesse.

Notícias Recentes