Após protesto, cantores de Surubim conseguem autorização para se apresentarem em restaurantes e bares

Após realizarem um protesto na Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade, na terça-feira (15/12), cantores de Surubim conseguiram autorização do Ministério Público Estadual (MPPE) para se apresentarem em bares e restaurantes do município neste final de ano.
 
No dia 7 de dezembro último, o governador Paulo Câmara assinou o decreto Nº 49.891, que no parágrafo 5º-b, proíbe a realização de shows, festas e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, inclusive em clubes sociais e hotéis, independentemente do número de participantes. No dia 9 de dezembro, seguindo a mesma linha do governo estadual, a prefeita Ana Célia, expediu o decreto N.º 061 com proibição idêntica.
 
A permissão para que os artistas possam se apresentar em bares e restaurantes foi concedida através de uma consulta realizada pelo promotor de Justiça de Surubim, Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva, ao Caop/Saúde (Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça). A sanitarista Suelene Chaves, em resposta ao promotor, entendeu que se a apresentação for apenas de música ambiente, sem público dançante, não se enquadra como um show ou espetáculo musical.
 
A especialista afirmou ainda que a diferença de um show para música ao vivo é o objetivo do público. Segundo a profissional, “quem vai a um show, vai para ver a atração e quem vai a um restaurante com música ao vivo vai para fazer refeições”.
 
Mesmo com a liberação, as apresentações devem seguir as regras sanitárias de prevenção da Covid-19. A orientação consta de uma nota de esclarecimento encaminhada pelo promotor Garibaldi Cavalcanti aos proprietários de bares, restaurantes e similares e aos músicos da região.
 
(fonte Correio do Agreste)

Notícias Recentes