As Surubinenses: Edite (da feira e da lavoura)

 Foto: Surubim News

Foto: Surubim News

O amor pela terra se mostra enraizado, literalmente. Casada há 45 anos com Severino Gomes, Edite Barbosa possui 8 filhos e 13 netos. Nascida no Sítio Boca de Dois Rios em Bom Jardim e criada quase à vida inteira em Surubim, trabalha na lavoura desde os 12 anos. É agricultora, mas também feirante de verduras e especiarias.
 
Atualmente, Edite tem 72 anos, muitas histórias para contar e um vínculo com Deus, alimentado com a fé que carrega como evangélica. Apesar das complicações acarretadas pela seca dos últimos anos, adora o que faz e sempre que o tempo ajuda, planta feijão e milho numa terrinha cedida por Arlindo Farias, perto do seu lar no bairro Bela Vista.
 
No mais, quase todos os dias, Edite está com seu banquinho instalado numa rua adjacente da feira de frutas de Surubim, ao lado do Balaio. Com bom humor, ela esbanja vigor e jogo de cintura, sabendo lidar com todo tipo de eventualidade. Além do que, gosta de trabalhar, tanto na rua e no campo quanto em casa, porque não consegue ficar parada. Sendo exemplo de humildade e força de vontade!

Notícias Recentes