Bloco de Faé dará início ao Carnaval de Surubim

Foto: Surubim News

Foto: Surubim News

FOLIA 2017 ///
O que começou como uma brincadeira, por parte dos frequentadores de um estabelecimento, transformou-se num evento garantido, em forma de bloco carnavalesco, que dá o pontapé ao Carnaval da cidade. Trata-se do Faé Folia, realizado nas quintas-feiras, depois da quarta-feira de cinzas de cada ano. Que tem como protagonista o administrador do bar mais folclórico de Surubim.
.
A música que anima os foliões é jocosa, pois transmite em sua letra a (má) fama das supostas condições do estabelecimento, com versos como: “Cadê o copo limpo se não tem água na pia? Água na pia! Água na pia! Me dá um copo sujo, se não tem limpo, rapaz… No bloco de Faé eu bebo, bebo até demais!”.
Como manda a tradição, a concentração do Faé Folia será manhã à noite no bar do mesmo, localizado na Rua João Batista no Centro de Surubim, a partir das 19h. O bloco que chega em 2017 a sua 12ª edição, a cada ano ganha mais popularidade, consolidando-se como uma prévia indefectível do Desfile das Virgens. Com muito frevo e camaradagem, vale conferir.
Foto: Surubim News

Foto: Surubim News

Notícias Recentes