Bolsonaro e presidente do Paraguai se reúnem no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para uma reunião no Palácio do Planalto nesta terça-feira (12). Abdo chegou ao Planalto por volta de 10h40, passou as tropas em revista e subiu a rampa do palácio, onde era aguardado por Bolsonaro. Os chefes de Estado acompanharam a execução dos hinos dos dois países e posaram para fotos.
 
Após a recepção, Bolsonaro e Abdo seguiram para uma reunião privada. Após a reunião, a previsão é de um encontro ampliado, com a presença de ministros dos dois governos. A agenda prevê ainda uma declaração à imprensa dos dois presidentes e um almoço oferecido por Bolsonaro em homenagem a Abdo no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
 
O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai, de acordo com o o MRE. Já o Paraguai abriga a segunda maior comunidade brasileira no exterior, estimada em cerca de 330 mil pessoas. Os dois países integram o Mercosul, bloco sul-americano que também é composto por Argentina e Uruguai.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes