Brasil ultrapassa 2,4 milhões de casos e registra 86.591 mortes

RIO — O Brasil chegou a marca de 2,4 milhões de infectados por Covid-19 no início da tarde deste domingo. Com 5.821 novos casos registrados desde o boletim das 20h de sábado, o país tem no total 2.402.255 pessoas que já contraíram o novo coronavírus.
 
Com a atualização de nove estados — Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins — o Brasil registrou novos 95 óbitos, elevando o total de mortes para 86.591.
 
O levantamento foi realizado pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. As informações são coletadas diretamente com as secretariais estaduais de saúde. São três boletins diários, e o próximo será divulgado às 20h deste domingo.
 
No sábado, o país registrou a maior média móvel de mortes desde o início da pandemia no país, com 1.097 óbitos diários nos últimos sete dias. A variação é de 6% em relação às mortes registradas em 14 dias. Apenas 95 municípios do país não têm casos da doença, número que representa menos de 2% do total de cidades brasileiras (5.570).
 
O estado do Rio de Janeiro voltou a apresentar tendência de alta no número de mortes por Covid-19. A situação não ocorria desde 4 de junho. Nestes 51 dias, o estado fluminense variou entre estabilidade e queda, mas na maior parte do tempo houve diminuição na média de óbitos.
 
(fonte: G1)

Notícias Recentes