Cabocolino: documentário sobre tradição cultural, fé e reverência

Lançado no dia 22 de julho no YouTube, o documentário Cabocolino revela a rotina e história do agricultor, de 78 anos, Seu João de Cordeira. À parte das obrigações na lavoura, um artista que luta para manter viva a tradição do Bloco Caboclinhos do Sítio Melancia, em João Alfredo.

Equipe do documentário Cabocolino.

Tal herança cultural perpassa por gerações, desde os tempos do seu avô, que migrou para a cidade de Juazeiro do Norte no Ceará devido às dificuldades climáticas, convivendo na época com o Padre Cícero.
 
Segundo o protagonista, quando seu avô faleceu, ele foi enterrado num solo sagrado pelo próprio Padre Cícero. Motivando-lhe a prestar homenagem à altura para o antepassado.

Seu João de Cordeira | Foto: Marlom Meirelles

Dirigido por @joaomarcellobb, com bela fotografia de Marlom Meirelles e roteiro dos supracitados junto a Alexandre Soares, Cabocolino conta ainda com a participação da Banda de Pífanos de Surubim, além de outras colaborações pertinentes na sua ficha técnica. Enaltecendo uma trajetória emocionante, repleta de fé e reverência, que merece ser apreciada, definitivamente.

Notícias Recentes