Candidatos a prefeito

CONJUNTURA POLÍTICA /// As especulações em torno de futuros candidatos a prefeito de Surubim são meros exercícios de adivinhação. Exceto, evidentemente, o atual prefeito Túlio Viera que é candidato natural do seu partido, o PT, os demais nomes que chegam ao nosso conhecimento pela boca do povo não são necessariamente os indicados pelos respectivos partidos.

Existe por trás dessas possíveis candidaturas, todo um jogo de interesses e até mesmo uma estratégia para tornar a campanha política menos dispendiosa. Um nome que for lançado prematuramente, dentro desse nosso cenário de interesses e desavergonhada mendicância, chegará, com certeza, às vésperas do pleito exaurido e depenado financeiramente.

Prefeitura Municipal de Surubim | Foto: Ilustração/SN

Prefeitura Municipal de Surubim | Foto: Ilustração/SN

A nossa curiosidade, entretanto se sobrepõe a tudo isso e, a cada mês que avança, especulamos e colocamos os possíveis candidatáveis dentro das nossas conversas. Dentro dos partidos não existe nenhum coelho escondido na cartola, nenhuma carta na manga, nenhuma mágica… De forma que não haverá surpresas.

Os candidatáveis são os mesmos. A coluna Conjuntura Política do Jornal Correio do Agreste estará atenta a toda essa movimentação nos bastidores dos partidos. Assim como a todas as “peruas” que forem jogadas no cenário eleitoral e não se furtará a falar sobre o assunto.

Notícias Recentes