Casa das Juventudes recebe oficina do Projeto Esporte Seguro Inclusivo

(fonte: Prefeitura Municipal)

A Casa das Juventudes de Surubim

recebeu na segunda-feira, 28 de julho, uma oficina sobre o Projeto Esporte Seguro Inclusivo, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Ministrada por uma equipe da Secretaria Estadual da Criança e Juventude, a capacitação foi pautada nas estratégias do programa que prioriza o esporte como ferramenta para desenvolvimento de valores como a solidariedade, tolerância e sentido de cooperação.

Os educadores físicos e alunos do ensino fundamental que participaram da oficina, foram orientados sobre a utilização do kit disponibilizado pelo projeto, que é formado por diversos equipamentos esportivos como redes, bolas, bambolês, apitos e outros instrumentos para a prática do esporte como facilitador da inclusão social.

Das 9h até o final da tarde, a programação contou com atividades variadas como exibição de vídeos, dinâmicas em grupo e jogos recreativos. O Projeto Esporte Seguro Inclusivo é integrante do Programa Vida Melhor para a Criança e o Adolescente e objetiva promover o direito ao esporte como um direito fundamental de todas as crianças, adolescentes e jovens, para que indivíduos, de todas as idades, possam ter uma vida saudável.

[doptg id=23]

Notícias Recentes