Casinhas: Família Campos comparece à missa em homenagem a Eduardo

(fonte textual: Charles Nascimento – Blog Mais Casinhas)

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), inaugurou na noite deste domingo (14) o Centro Comunitário Governador Eduardo Campos, na localidade do Diogo, no município de Casinhas. O evento aconteceu logo após a celebração de uma missa póstuma pelos quatro meses da morte do ex-governador e contou com a presença da viúva do homenageado, Renata Campos, e três filhos do casal, João, Eduarda e Miguel, além de autoridades políticas de Casinhas e do Agreste. O filho mais velho de Campos, aliás, ficou incumbido de se pronunciar em nome da família. “Tenho certeza que o meu pai está muito feliz, onde estiver, recebendo esta grande homenagem do povo de Casinhas”, disse.

Família Campos ao lado de Walter Borges | Foto: Carlos Galhardo

Família Campos ao lado de Walter Borges | Foto: Carlos Galhardo

Visivelmente emocionada durante seu pronunciamento, a prefeita relembrou o último encontro que teve com Eduardo este ano, no Palácio do Campo das Princesas. “Ele me disse: Rosineide, vamos trabalhar juntos pelo Brasil e Pernambuco, não vamos desistir da nossa história. Em seguida, me abraçou e perguntou: ‘o que você quer, neste momento, para Casinhas?’ Respondi que precisávamos de duas importantes reformas: a do hospital e a da Escola São Luiz. Então, com aqueles olhos seguros que ele tinha, me disse: ‘você já recebeu o FEM, escolha apenas uma, a mais urgente neste momento’. E eu pedi a reforma da escola. E ele disse, em seguida: ‘prego batido, ponta virada, a escola será reformada!’ Isso ninguém pode esquecer, nem apagar da memória”, contou Rosineide.

A viúva Renata Campos e os filhos do ex-governador, João, Eduarda e Miguel acompanhando a missa celebrada pelo padre Luiz Gonçalves de Farias | Foto: Carlos Galhardo

A viúva Renata Campos e os filhos do ex-governador, João, Eduarda e Miguel acompanhando a missa celebrada pelo padre Luiz Gonçalves de Farias | Foto: Carlos Galhardo

“Agradecemos a todas as pessoas que vieram prestigiar este momento de homenagem ao nosso eterno Eduardo. O Brasil ia conhecê-lo, mas não teve a oportunidade. Jamais Casinhas e Pernambuco lhe esquecerá. Lembro quando, em 1998, aqui mesmo no Diogo, inaugurávamos juntos o calçamento, a passagem molhada e o posto telefônico. A primeira máquina patrol de Casinhas chegou através do seu esposo, Renata”, ressaltou a prefeita.

”Eu tenho muito orgulho de ter participado da escola de Eduardo e do seu avô, Miguel Arraes. Quem passou pela escola deles, levou um grande diploma. Políticos como eles dois o país talvez nunca mais terá. Eduardo foi o pai dos pernambucanos, que tentou ser o pai do Brasil, mas não conseguiu. Eu aproveito este momento para também falar de Walter Borges [ex-vereador e organizador do evento], esse baixinho desenrolado, lutador, que vive em busca das coisas boas para Casinhas. É baixinho no tamanho, mas um grande homem na personalidade”, finalizou.

O cerimonial de inauguração contou ainda com as apresentações do Projeto Musical Levino Ferreira, da Secretaria de Assistência Social de Bom Jardim (leia-se Célio Borges), e da Banda Municipal de Casinhas, que na ocasião também foi batizada pela prefeita com o nome do ex-governador. O Centro Comunitário do Diogo Governador Eduardo Campos foi uma das prioridades atendidas pelo Executivo Municipal dentro do programa Orçamento Participativo. Funcionará como local para realização de reuniões, atendimentos médicos, atividades religiosas, esportivas e culturais, além de festas e eventos da comunidade.

Notícias Recentes