Casinhas realiza Conferência Municipal de Educação

A Secretaria de Educação de Casinhas realizou no último final de semana a Conferência Municipal de Educação com o tema “Implementar os Planos de Educação é Defender uma Educação Pública de Qualidade Social, Gratuita, Laica e Emancipadora”. Na sexta, dia 17 de novembro, os profissionais da educação se reuniram na Escola Gedeão Almeida, no Sítio Catolé, para discutirem as proposições da conferência. Já no sábado, 18, aconteceu a solenidade oficial de abertura, no Auditório da Escola São Luiz, no Centro.

Foto: Henrique Silva-Divulgação

A programação teve início com o credenciamento dos participantes e entrega de material, seguido da abertura e composição da mesa, execução do Hino Nacional Brasileiro e Abertura Oficial com o pronunciamento da secretária municipal de Educação, Verônica Geriz, que destacou o momento como oportuno e de grande importância para discutir sobre os rumos da educação no município de Casinhas.
O objetivo desta conferência é ser um espaço democrático, onde a sociedade civil possa falar e ser ouvida sobre como a Educação brasileira pode melhorar e subsidiar a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente. – ressaltou Verônica Geriz.

Foto: Henrique Silva-Divulgação

Adotamos como referência as orientações apresentadas pelo Fórum Nacional Popular de Educação e estamos contando com a participação ampla e representativa das várias instituições municipais. É também momento de avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), importante instrumento da política educacional municipal. – completou Verônica Geriz.

Foto: Henrique Silva-Divulgação

Na sequência, também foram feitas as apresentações da comissão da Conferência Municipal de Educação de Casinhas e das ações da Secretaria Municipal de Educação, a leitura do Regimento Interno, a apresentação das deliberações propostas pelos delegados participantes dos grupos de trabalho no dia anterior, além da leitura e aprovação das alterações do PME, encerramento e plenária final.

Notícias Recentes