Ceasa de Pernambuco teme por desperdício de alimentos em caminhões parados

O presidente do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) alertou para o desperdício dos alimentos que estão em caminhões parados. Em entrevista à Rádio Folha nesta terça-feira (29), Gustavo Melo informou que recebeu um caminhão, na última segunda (28), com 80% das laranjas estragadas. “Os caminhões estão parados há muito tempo. A gente sabe que frutas e hortícolas são muito perecíveis. A gente vai ter um grande desperdício”, revelou.
 
De acordo com ele, em uma terça normal, o Centro recebe cerca de 500 caminhões. “Hoje, recebemos menos de 200 caminhões. Já registramos queda nas vendas de 45%”, revelou Gustavo. No entanto, ele informou que o Ceasa de Pernambuco é um dos poucos do Brasil que ainda funciona.
 
“O colapso não está no nosso planejamento. A dificuldade, agora, é batata e laranja. Mas temos outras ofertas para a população. A estiva está bem tranquila, bem justa. Arroz, feijão, açúcar e macarrão também”, detalhou o presidente do Ceasa-PE. Ele segue otimista e acredita que a situação deve melhorar nos próximos dias.
 
(fonte: Folha PE)

Notícias Recentes