Celebração em Surubim contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos, sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, foi instituída a Lei 9.970/2000. Consequentemente, nesta terça-feira é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foto: Lulu/Surubim News

Em Surubim, funcionários da Prefeitura Municipal e conselheiros tutelares abordaram o assunto com bastante ênfase. Afinal de contas, as famílias, a sociedade e o poder público, devem se envolver na discussão com ações propostas em relação à prevenção e ao abuso e exploração sexual. Conscientizando que as vítimas, em sua maioria, não têm percepção de problemas decorrentes.

Foto: Lulu/Surubim News

“A data é de grande mobilização no calendário social, por ainda representar uma violência recorrente na sociedade. Embora tenhamos um dia especial para chamar atenção para essa questão, a prevenção e os cuidados devem ser permanentes, sobretudo no contexto provocado pela pandemia. Por isso, nossa rede de proteção está alerta, para acolher crianças e adolescentes vítimas dessa e de outras violências. Além do Disque 100, temos o Conselho Tutelar, o CREAS e os CRAS prontos para atenderem a população.– sintetiza a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Penélope Regina.

Foto: Lulu/Surubim News

Foto: Lulu/Surubim News

Foto: Lulu/Surubim News

Foto: Lulu/Surubim News

Foto: Lulu/Surubim News

Notícias Recentes