Cemitérios terão missas e teatro na programação

(fonte: Diário de Pernambuco)

Para acolher os milhares de fiéis que irão vivenciar a saudade, neste Dia de Finados, a Arquidiocese de Olinda e Recife montou um esquema especial para atender a demanda dos cemitérios das quatro maiores cidades da Região Metropolitana, além do Arquipélago de Fernando de Noronha. Bispos e padres se revezarão para celebrar ao todo 30 missas.

O arcebispo dom Fernando Saburido presidirá duas cerimônias, que serão realizadas às 10h30 e 16h nos cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores, respectivamente, no Recife. Já o bispo auxiliar, dom Antonio Tourinho, celebrará no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, a partir das 11h.

Cemitérios do Recife devem receber pouco mais de 60 mil visitantes, segundo a Emlurb. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Cemitérios do Recife devem receber pouco mais de 60 mil visitantes, segundo a Emlurb. Foto: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

“A oração traz conforto espiritual e a fé é importante, pois Cristo através da ressurreição nos deixou a certeza da vida eterna. Recordar os nossos entes queridos com carinho, visitar os jazigos e dedicar-lhes uma prece é o que precisamos fazer neste dia”, ressaltou dom Saburido. Além da assistência dada às pessoas que visitarão os túmulos dos familiares, haverá missas também nas paróquias da arquidiocese. Os horários são definidos por cada comunidade paroquial.

Pelo 23º ano, o Concerto Para Vida, projeto idealizado e coordenado pelo maestro Givanildo Amâncio, celebrará o Dia de Finados com arte. No Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, haverá teatro e música na manhã desta segunda-feira. As apresentações acontecerão entre 8h e 10h. Dois destaques. Um será uma homenagem às vítimas de trânsito. O outro, teatro com alunos da Escola Mardônio Coelho, da Bomba do Hemetério.

Notícias Recentes