Colégio do Amparo fica em 1º lugar no Enem 2015 em Surubim (e Região)

Colégio Nossa Senhora do Amparo. | Foto: Surubim News

Colégio Nossa Senhora do Amparo. | Foto: Surubim News

EDUCAÇÃO ///
Fundado em 14 de julho de 1929, o Colégio Nossa Senhora do Amparo foi a primeira instituição com ensino médio do município de Surubim. Na época era dirigida pela Irmã Ana, que de dedicou bastante para concretizar o ideal inspirado pelos fundadores, Padre Siqueira e Irmã Francisca. A escola católica, cuja filosofia e os valores estão enraizados nos princípios siqueiranos, por décadas vem colhendo bons frutos na educação.
 
Assim sendo, dois dias atrás, 4 de outubro, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou os resultados detalhados do Enem 2015. Com uma média geral de 577,57 – destacando a pontuação média de 668,24 para Redação –, o Amparo ficou em primeiro lugar em Surubim e Região. Mostrando a força do seu corpo docente e discente atualmente.
 
“É uma vitória de todos nós. Da equipe gestora, passando pelo ensino infantil e indo até o ensino médio. Os alunos e professores estão de parabéns. Gostaria também de agradecer a nossa diretora, a Irmã Sheila Gomes e as outras irmãs, que fazem do Colégio do Amparo uma instituição referencial em Surubim. Por fim, nossa pretensão é de seguir adiante, avançando nos bons resultados, mas, acima de tudo, valorizando a boa educação. Aquela que a gente leva pra vida toda.” – explica o coordenador do ensino médio, Alex Queiroz.

Notícias Recentes