Colégio Duarte Coelho celebra Dia da Consciência Negra em Surubim

CONSCIENTIZAÇÃO & LUTA /// Ontem, 20 de novembro, foi o Dia Nacional da Consciência Negra. Uma data emblemática, remetente à morte de Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, localizado na Capitania de Pernambuco no período colonial. Que celebra a igualdade racial, mas também busca conscientizar o povo, pois infelizmente ainda existe muito preconceito no nosso país.

Foto: Lulu/Surubim News

Em Surubim, o Colégio Duarte Coelho fez bonito, enaltecendo o brado por meio de uma passeata com apresentações artísticas. Contando com alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e Médio, também dos professores Rogério Mota (Matemática), Ewerton (Espanhol), Adolfo (Inglês), Laryssa (Educação Física), Letícia (Física e Química), Bárbara (História), Suelene (Português), ademais, Marta (Coordenadora Pedagógica) e Dalva (Gestora).
Foto: Lulu/Surubim News

Foto: Lulu/Surubim News

Hoje o Colégio Duarte Coelho celebrou o Dia da Consciência Negra com uma caminhada até o Centro da cidade. Porque não poderíamos deixar uma data de suma importância passar despercebida. Afinal, vale pela conscientização e pela luta contra o preconceito. – conta o professor, Rogério Mota. 

Notícias Recentes