Com ajuda de Gabriel Medina, Mineirinho é campeão mundial de surfe

(fonte: ZH Esportes)

Venceu a superação, o trabalho e a dedicação. O paulista da praia de Guarujá, Adriano de Souza conquistou nesta quinta-feira seu primeiro título mundial de surfe, em Pipeline, no Havaí. Há dez anos competindo na elite mundial, Mineirinho, aos 28 anos, traz para o Brasil o segundo título mundial da história — no ano passado, Gabriel Medina foi o primeiro campeão.

No último dia de competição, ele desbancou nada mais, nada menos do que o tricampeão Mick Fanning, com uma ajudinha de Gabriel Medina. O último campeão mundial eliminou o australiano na semifinal da competição, fazendo com que Mineirinho dependesse apenas de si para ser campeão.

Com a eliminação de Fanning na semi, o brasileiro de Guarujá se sagrou campeão ao se garantir na final em Pipeline.

Com a eliminação de Fanning na semi, o brasileiro de Guarujá se sagrou campeão ao se garantir na final em Pipeline.

Com Fanning fora, Adriano de Souza precisava vencer Mason Ho na segunda semifinal para levar o caneco. Na bateria de sua vida e com um somatório de 6.83 pontos, o brasileiro fez bonito, passou pelo havaiano local, fez a alegria do público brasileiro, mais uma vez, na praia havaiana e, após 10 anos de muito treino, pôde gritar: É campeão!

— Eu queria agradecer a Deus, fui muito abençoado por ele e pelo meu amigo Ricardo do Santos. Dedico essa vitória a ele, sei que ele me olhou lá de cima — disse Mineirinho muito emocionado após sair da água, dedicando o título ao surfista catarinense que morreu no começo do ano.

Notícias Recentes