Com quinto furto no Sistema Palmeirinha, abastecimento de água em Bom Jardim, João Alfredo e Orobó é suspenso

O fornecimento de água dos municípios de Bom Jardim, João Alfredo E Orobó está suspenso. Uma estação elevatória do sistema de bombeamento de água, no município de Bom Jardim, que faz parte do Sistema Palmeirinha, foi alvo de uma ação criminosa. Ladrões levaram cabos e danificaram os equipamentos do quadro elétrico.
 
A Compesa informou que está realizando o levantamento de todos os materiais e equipamentos furtados para retomar a operação da unidade o mais breve possível. A ação foi no sábado (4). A empresa registrou boletim de ocorrência e o furto está sendo investigado pelas autoridades policiais. Esse foi o quinto furto registrado no sistema em um período de oito meses.
 
Para coibir essas ações, a Compesa comunicou que já solicitou o apoio da Secretaria de Defesa Social para o desenvolvimento de estratégias e operações que visem a identificação dos criminosos.
 
A Compesa também afirmou que está adotando medidas adicionais para monitorar as unidades operacionais da empresa com maior incidência de furtos de equipamentos. Até a publicação desta matéria, ainda não havia previsão para o retorno do abastecimento.
 
(Fonte: Correio do Agreste)

Notícias Recentes