Conheça um pouco da história de Alex Fernando, pré-candidato a prefeito de Surubim

Oriundo do Sítio Jurema na zona rural de Bom Jardim, Alex Fernando da Silva, 30 anos, é um ponto fora da curva, após conviver com a pobreza na infância e adolescência.

Filho de um pai machista, homofóbico e literalmente ignorante, foi abandonado pelo mesmo, assim como sua mãe, uma dedicada empregada doméstica, e seus 8 irmãos mais novos. Sem regalias, passou fome e cresceu num cenário desanimador, repleto de percalços e às vezes incompreensão por parte de quem poderia ajudá-lo.

Todavia, não abdicou dos sonhos e através dos estudos superou obstáculos, encaminhando-se para a capital. Por lá, cursou Direito pela Faculdade Metropolitana da Grande Recife. Ademais, antes de estagiar na sua área, para angariar recursos, morou por um tempo em Cabo de Santo Agostinho, trabalhando em supermercado e descarregando caminhões.

O pré-candidato a prefeito de Surubim pelo PSOL, Alex Fernando. | Foto: Lulu/Surubim News

No finalzinho de 2015, já formado, veio morar em Surubim. Por aqui começou a advogar, fez amigos e criou raízes. Ganhando notoriedade em intervenções como o tombamento da fachada da Usina dos Farias e por causa da afinidade com grupos minoritários, reflexo da filiação ao PSOL que mantém desde 2008. Profissional competente, Alex Fernando é homossexual assumido e, dessa maneira, é visto como representante àqueles que se sentem reprimidos por causa dos preconceitos recorrentes na sociedade.

Exemplo nítido de superação, além da formação supracitada, é especialista em Direito Público pela Asces UNITA, Presidente Municipal do PSOL, Conselheiro Fiscal do Instituto de Protagonismo Juvenil, Assessor Jurídico dos Conselhos Municipais, Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Surubim, o principal sustentador do lar da sua família e pré-candidato a prefeito no nosso município. Carregando consigo um viés político de cunho social, revestido em Justiça!

(por: Luiz Carlos Mota)

Notícias Recentes