Coronavírus dá trégua em Itália e Espanha; EUA espera semana difícil

Espanha, Itália e França registraram uma esperançosa redução do número de mortos por coronavírus nas últimas horas, mas a pandemia, que já matou 68.125 pessoas em todo o mundo, ameaça os Estados Unidos, onde os cidadãos se preparam para sua “semana más dura”.

Uma imagem resumiu neste domingo (5) a calamidade que assola o mundo: o Papa Francisco, sozinho, dando início à Semana Santa, normalmente sinônimo de igrejas lotadas e procissões, mas que este ano chega com metade da população mundial confinada.

“Olhem para os verdadeiros heróis que vêm à tona nestes dias. Não são os que têm fama, dinheiro e sucesso, e sim os que se entregam para servir aos demais. Sintam-se chamados a arriscar a vida. Não tenham medo de gastá-la por Deus e pelos demais: vão ganhá-la!”, disse o papa em uma basílica vazia. Desde o início da epidemia, foram contabilizados mais de 1.244.740 casos de contágio em 191 países ou territórios.

Nas últimas 24 horas, os países que registraram mais mortos foram Estados Unidos, com 1.082 novos óbitos, Espanha (674) e Reino Unido (621). Na América Latina, o Brasil tem um terço dos casos da região, com 11.130 contagiados, e o maior número de mortos: 486.

(fonte: UOL)

Notícias Recentes