Creche da Chã do Marinheiro é inaugurada

(texto retirado do site da Prefeitura Municipal do Surubim)

Foi inaugurada na tarde deste sábado (10), a Creche Josefa Francisca das Chagas Aguiar, no bairro da Chã do Marinheiro. Construída com recursos da prefeitura, a obra foi iniciada na administração do prefeito Flávio Nóbrega e concluída pelo atual gestor Túlio Vieira.

A unidade de ensino tem capacidade para 80 alunos, mas de início irá funcionar com duas turmas de 25 crianças cada uma.  Segundo a Secretaria de Educação, o local conta com blocos administrativo e pedagógico, anfiteatro, berçário, quatro salas de aula, copa, cozinha, sala de professores, área de lazer com parque infantil, laboratório de informática, banheiros masculino/feminino com acessibilidade, sala de leitura, lavanderia, refeitório e um pátio coberto. Ainda de acordo com a secretaria, as matrículas começam nesta segunda-feira (12). Podem ser matriculadas crianças de 8 meses a 2 anos e 11 meses.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Túlio Vieira, o ex-prefeito Flávio Nóbrega, secretários municipais, os vereadores Lúcio Fabrício, Dr. Vavá e Salatiel, o deputado estadual Ricardo Costa e o ex-secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

Com esta inauguração, o município conta agora com três creches. As outras duas estão localizadas nos bairros São José e Coqueiro. Na mesma ocasião, também foram entregues à comunidade, o calçamento da Rua Anacleto Cassiano de Aguiar e a revitalização da Praça José Crispim de Aguiar.

A pavimentação da Rua Anacleto Cassiano de Aguiar, tem 116 metros de comprimento e custou R$ 34.325,91 aos cofres públicos. A verba é do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e da Prefeitura de Surubim. Já a revitalização da Praça José Crispim de Aguiar incluiu serviços como a construção de coreto, calçada, limpeza, recuperação de brinquedos, pintura e decoração de canteiros.

Notícias Recentes