Critique, reconheça, debata e seja justo

OPINIÃO /// Saiba pontuar o que realmente merece ser criticado, não caindo no péssimo hábito de bancar a oposição por interesses próprios ou ressentimento. Avalie os acertos e os erros do(s) Prefeito(s) (Túlio Vieira, no caso de quem mora em Surubim). Faça o mesmo com Vereadores, Deputados, Senadores, Governadores e Presidente. Manifeste-se contra o PT, o Governo de Dilma e a corrupção envolvendo petistas. O desemprego, a recessão econômica e os escândalos em órgãos públicos e privados assolam o país.

Mas, na hora de apontar culpados, não seja seletivo. Use os mesmos pesos e medidas, sem preterir políticos de determinados partidos. Que o diga a gestão problemática de Paulo Câmara e seu PSB; o possível rompimento interno do PMDB, devido acusações contra o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha; ou medidas questionáveis de uma Direita deveras conservadora.

Em destaque, o Governador Paulo Câmara em Surubim no Seminário "Todos por Pernambuco". Ao fundo, Danilo Cabral e Túlio Vieira | Foto: Ilustração/Blog Conexão Cumaru

Em destaque, o Governador Paulo Câmara em Surubim no Seminário “Todos por Pernambuco”. Ao fundo, Danilo Cabral e Túlio Vieira | Foto: Ilustração/Blog Conexão Cumaru

Então não ouse isentar o PSDB de podridão, movido por posicionamentos tendenciosos de Veja e Rede Globo, que querem a todo custo desmistificar os méritos do legado de Lula. Se existisse Lei da Transparência e outros meios investigativos nos tempos de FHC, integrantes da turma de Aécio Neves seriam taxados como referências para a roubalheira estourada no Mensalão e na Operação Lava Jato. Quem diz isso é o empresário, advogado, administrador de empresas e tucano assumido, Ricardo Semler.

Por fim, não é cabível generalizar negativamente todos os nossos representantes, não acompanhando de perto a conjuntura. Porque se formos levar ao pé da letra sem hipocrisia, também somos culpados e parte do problema. A partir do momento que se sonega impostos, falsifica documentos e trapaceia no dia a dia para levar vantagens, ingressa-se no sistema leviano que domina o Brasil em vários setores da sociedade, muito antes da desesperançosa situação atual.

Notícias Recentes