Dança das cadeiras em Bom Jardim e o ensaio para as eleições municipais

O prefeito Miguel | Foto: Bom Jardim Notícias

O prefeito Miguel | Foto: Bom Jardim Notícias

(fonte: Blog do Agreste/Alfredo Neto)

A dança das cadeiras não para na prefeitura de Bom Jardim. Recentemente, alguns secretários foram substituídos, revelando uma instabilidade que segue desde o primeiro mês de mandato. Em levantamento realizado pela nossa reportagem, a gestão do prefeito Miguel Barbosa foi a que mais trocou de secretários na região. Para profissionais da administração da pública, isso não é saudável para o bom andamento dos trabalhos. No último anúncio, ouvimos um áudio do pronunciamento do gestor, onde ele disse que as mudanças seriam técnicas e necessárias, mas nos bastidores muitos afirmam que houve o dedo político.

Na ocasião, Miguel ainda deixou claro que vai concorrer à reeleição – ao disparar que se muitos correligionários seguem para o grupo da oposição, a situação vai correr para trazer adversários para o lado. A afirmação foi uma indireta (ou mesmo direta) para alguns vereadores que, recentemente, abandonaram o barco e partiram para a caravana do ex-prefeito João Lira (PSD), pré-candidato nas eleições deste ano. Mas o eleitor sabe que a disputa será “dentro de casa”. Miguel sempre foi apadrinhado por João, inclusive sendo o escolhido do ex-prefeito para sucessão.

Sem experiência, Miguel tem buscado sustentação no conhecimento e na articulação do secretário de Administração, Deoclécio Coutinho, que foi o “braço direito” e homem de confiança de Lira por muitos anos. E o negócio fica entre velhos conhecidos, os dois apoiam a base que dá sustentabilidade ao governador Paulo Câmara (PSB). Se for preciso o socialista participar da campanha em Bom Jardim terá duas opções: vai aos dois palanques e fica em “cima do muro”, ou declara apoio a um e deixa o outro a ver navios.

Notícias Recentes