Danilo, o surubinense da Globo que transmite simplicidade

O surubinense Danilo Alves no estúdio do Globo Esporte | Foto: Divulgação/TV Paraíba/Rede Globo

O surubinense Danilo Alves no estúdio do Globo Esporte | Foto: Divulgação/TV Paraíba/Rede Globo

CRÔNICA ///
Não porventura nem por aventura. Mas sim pelo desabrochar do brilho próprio, catapultado pela perseverança. O que parecia impensável até a pré-adolescência tornou-se vocação. A comunicação! Que se iniciou no diálogo entre Danilo Alves e a bola. Ora no handebol, ora no futsal, ora no futebol… Sempre nas atividades esportivas no Marista. Incluindo ainda a natação. Modalidade em que teve enorme sucesso com várias conquistas, representando seu colégio de educação e paixão.
 
Mas quis o destino traçar um rumo diferente do que pensava Danilo durante o colegial. O curso de Educação Física, cogitado inicialmente, foi preterido pelo de Jornalismo. A inspiração veio do tio, Augusto Medeiros, após indicação do seu amigo do peito, Antônio Helder. Assim, o filho amado de João Marcelo e Livalda, ingressou na faculdade. Até despretensiosamente ou, pra ser justo, sem tantas aspirações. Porém, o tempo foi passando e indicando que dentro daquele jornalista recém-formado, que em outrora papeava manso em sua terra natal, havia um profissional de destaque em potencial.
Foto: Divulgação/TV Paraíba/Rede Globo

Foto: Divulgação/TV Paraíba/Rede Globo

A ponto de alçar voos até então inéditos para um surubinense no âmbito jornalístico. Nas devidas proporções, Danilo Alves parafraseou o filho mais ilustre da Terra da Vaquejada, Abelardo Barbosa, o saudoso Chacrinha. Aterrissando numa afiliada da Rede Globo na Paraíba. Antes disso, passou por uma afiliada do SBT, pelejou em Campina Grande e João Pessoa, contou com apoio de amigos como Lucas Leal e de profissionais que o fizeram subir degraus, até se estabilizar.
 
Apesar de eventuais problemas, a carreira que ainda é curta, está sendo curtida. Consolidada por quem sabe ser repórter de campo, repórter de rua, apresentador do Globo Esporte, filho de dar orgulho e gente humilde. Pois mesmo sendo visto por milhares de telespectadores, saindo da frente da TV na mocidade pra atualmente adentrar dentro da mesma, o que Danilo realmente transmite é a simplicidade. Conduta adquirida em casa. Fruto dos seus pais, passado também para os seus irmãos, Marcelo Filho e Isabella, e potencializado no seu xodó. A amada avó, Maria Lúcia!
 
Sim, o menino de Surubim, hoje um homem de 28 anos, é a síntese do trabalho reconhecido, sem vaidade detectada. Afinal, o que lhe move é o que lhe comove. Quando solta o microfone e sai da frente das câmeras, sempre que pode viajar para a cidade de origem, Danilo recorre ao aconchego familiar. Além de reencontrar amigos e sair pelas ruas surubinenses discretamente, agindo como mais um. Com o largo sorriso no rosto e o vasto sentimento de gratidão por ter nascido e se criado ali. Diz “obrigado” e merece: PARABÉNS!
Foto: Divulgação/TV Paraíba/Rede Globo

Foto: Divulgação/TV Paraíba/Rede Globo

Notícias Recentes