Desafios para o Governo Ana Célia

Foto: Danilo Leal & Thalita Rodrigues

Foto: Danilo Leal & Thalita Rodrigues

Recentemente, em entrevista, enumerei como o principal desafio que o Governo Ana Célia encontraria pela frente, a seca e suas consequências com o desastre iminente da pecuária surubinense. A nossa combalida economia rural, desta vez tende a sofrer o golpe de misericórdia que a agricultura experimentou em 2016. 
O problema não está apenas circunscrito ao escasseamento hídrico, com os açudes secando um a um. O coice depois da queda é a falta de comida para o gado. As propriedades rurais, infelizmente, não conseguiram fazer o replantio da palma forrageira resistente à cochonilha do carmim. Se ao Governo de Pernambuco foi atribuída à introdução no estado distribuído às novas mudas de uma forma massiva. Mas não como fez, em prestações módicas, homeopáticas, contemplando uns e outros não.
 
Desconhecemos os planos do Secretário de Agricultura do Município, Eduardo Farias. É provável que não tenha ainda formulado uma política agropecuária para Surubim. Podemos asseverar que a sorte de Ana Célia nesse tocante, está nas mãos do Secretário de Agricultura do Estado, o surubinense Nilton Mota. Na UTI, às vésperas de um desfecho fatal, a agropecuária do município aguarda soluções emergenciais. Não há mais tempo a perder.

Notícias Recentes