(Des)governo Bolsonaro: culto à estupidez e desrespeito às vítimas da Covid-19

Tal qual o visitante de zoológico, que dá banana ao macaco, Bolsonaro “alimenta” o seu eleitorado despolitizado, com circo. Em manifestações grotescas e descompassadas, como a registrada neste sábado, 04 de setembro, em Pernambuco.
 
A fim de disfarçar a (visível) incapacidade de comandar o país, o Presidente promove aglomerações, parafraseando Benito Mussolini e práticas fascistas. Ao disseminar um discurso de ódio contra opositores, imprensa tradicional (ou livre) e instituições, ele busca terceirizar sua responsabilidade pela falta de avanços no seu (des)governo e enfraquecer a democracia. Ao cortejar setores estratégicos da sociedade, haja vista policiais, fundamentalistas e empresários, vislumbra estimular fanáticos a matarem ou morrerem, literalmente, pelas pretensões políticas que detém.
 
Enquanto o Brasil degringola-se em questões sociais e econômicas, temos um projétil de déspota semeando o caos, o confronto e a desinformação. Através do culto à estupidez e desrespeito às vítimas da Covid-19.

Notícias Recentes