Diz mãe de jovem morto em deslizamento no Recife: “Eu sou uma mãe dilacerada, acabada, destruída”

Mais um dia de dor, tristeza e luto no Recife. Após as fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana entre a noite desta segunda-feira (6) e a manhã desta terça (7), um adolescente de 13 anos morreu em decorrência do deslizamento de uma barreira na rua da Vencedora, próxima à rua José Amarino dos Reis, no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte da capital pernambucana.
 
Lucas Daniel Nunes da Silva é a mais recente vítima das consequências dos temporais que, há duas semanas, atingem o estado de Pernambuco, somando, até o momento, 129 mortes. No primeiro andar de uma casa que fica em frente à barreira que deslizou, de onde é possível ver o amontoado de barro e objetos que se formaram com o deslizamento, familiares se reuniram no início da manhã desta terça-feira (7).
 
A mãe de Lucas, Elivaneide Severina Nunes da Silva, 39 anos, afirmou, por mais de uma vez, que não sabe como serão os próximos dias. “Eu ainda não acredito, não. Eu não estou preocupada porque perdeu um pedaço de casa e paredes. O meu filho é um menino de 13 anos que tinha tudo pela frente, que sonhava com tanta coisa. Todo dia de manhã eu fazia os cachinhos no cabelo dele porque ele gostava de ir com os cachinhos para a escola. E agora, eu vou fazer os cachinhos de quem?”, contou, emocionada.
 
Ela morava com o esposo e os três filhos na casa atingida pela barreira. “Quando a barreira deslizou eu não ouvi, a gente estava dormindo. Eu já escutei o vizinho que mora na casa de trás me chamando. Caiu em cima de mim a parede, me agarrei com o [filho] mais novinho e já gritei por Lucas. Mas era muita coisa, não dá para acreditar que ali tinha casa”, disse.
 
Há 20 anos morando no local, Elivaneide contou que já ocorreram outros deslizamentos na região. “É inadmissível uma coisa dessa. Não podia ter acontecido isso antes e eu ter ido para o céu primeiro? Agora eu vou ter que enterrar um filho. A proporção não conta, mãe não pode enterrar filho não”, falou.
 
(Fonte: Folha PE)

Notícias Recentes