E o São João de Surubim, Prefeita?

Após a equipe de Ana Célia sucatear a Festa de São Sebastião e o Desfile das Virgens, e nem sequer realizar uma Festa de São José direcionada ao público farrista, a pergunta que não quer calar é: e o São João de Surubim, também vai ser ruim?

É importante frisar. As prioridades do município são outras, envolvem questões assistenciais, de manutenção e infraestrutura. Entretanto, também é pontual deixar claro que eventos públicos significam giro econômico e turismo, além do lazer propriamente.

As festas juninas são tradicionais no Nordeste. Mais do que propícias à diversão, quando não descaracterizadas, promovem nossas etnias, através de derivações do forró, quadrilhas (matutas e estilizadas), vestimentas multicoloridas, culinária, etc. Vê-las como necessidade cultural de um povo é tê-las como trunfo, para melhorar a imagem de uma gestão.

E tudo isso, dependendo do traquejo nas negociações e administração de recursos, pode ser feito sem gastos astronômicos. Trazendo à cidade, atrações significativas que, não necessariamente, cobram valores absurdos. Agora é ela! A hora de acertar. Pois a margem para erros, no primeiro semestre de 2019, acabou faz tempo.

Notícias Recentes