Em 24h, EUA têm novo recorde com 3.053 mortos por Covid-19

WASHINGTON — Pela primeira vez desde o início da pandemia, os Estados Unidos registraram, na quarta-feira, mais de 3 mil mortes por Covid-19. Com recordes de internações e novos casos nas últimas semanas, o país lida com um novo agravamento da pandemia
, que não dá indícios de melhora.
 
Segundo a contagem realizada pelo New York Times, foram 3.053 mortes nas últimas 24 horas — o recorde anterior, registrado na semana passada, era de 2.885. Apenas na quarta-feira, morreram mais americanos que em 11 de setembro de 2001, o maior atentado terrorista já realizado em solo americano, quando 2.977 pessoas perderam suas vidas.
 
Desde fevereiro, o novo coronavírus já matou um total de 289.529 pessoas no país. Apenas dois conflitos foram mais letais na História dos EUA, de acordo com os dados do Congresso: a Segunda Guerra, que matou 403,4 mil americanos, e a Guerra Civil, quando morreram ao menos 498 mil pessoas, somando as forças da União e dos estados confederados.
 
Os números das últimas semanas retratam um panorama mais grave que o da primeira onda. O pico de mortes, no início do ano, foi registrado em 7 de maio, quando 2.752 pessoas perderam suas vidas para a doença, em sua maior parte nos estados de Nova York e Nova Jersey, que eram os epicentros globais da pandemia. Desta vez, o surto atinge grandes partes do país, e a tendência de crescimento das internações é preocupante.
 
(fonte: O Globo)

Notícias Recentes