Em Surubim, Praça São Marcelino Champagnat terá pavilhões dos Estados

Foto: Edvaldo Clemente/Reprodução

Foto: Edvaldo Clemente/Reprodução

(fonte: Correio do Agreste/Blog Mais Casinhas)

Com obras iniciadas desde o último dia 22 de maio, a Praça São Marcelino Champagnat tem programada a sua inauguração para o próximo dia 28 de novembro. Esse espaço público fica localizado no Bairro São José, em frente da igreja dedicada ao santo que fundou a Congregação dos Irmãos Maristas. Naquele local serão colocados 33 mastros e pavilhões, dos quais 27 serão dedicados aos Estados e os outros 6 se destinarão às bandeiras do Brasil, França, Vaticano, Diocese de Nazaré da Mata, Surubim e Marista.

Além das bandeiras serão fixadas placas de inox contendo os escudos e letras dos hinos dos Estados, narrando seus respectivos históricos, os mastros e as placas serão adotados e patrocinados por famílias tradicionais da cidade. O idealizador da Igreja São Marcelino Champagnat, professor Osvaldo Leal, foi o responsável pela parceria com as famílias surubinenses.

Segundo ele, “esse projeto visa estabelecer um ponto de cultura no bairro, mostrando os valores patrióticos, culturais e históricos com a proposta de resgatar a memória das famílias que construíram a história e o progresso do município”. A construção da praça, já em sua parte final, está sendo realizada através da Prefeitura de Surubim, enquanto que as pesquisas sobre as famílias têm sido levadas á frente por Edvaldo Clemente, idealizador e administrador do portal “Minha Rua Tem Memória”.

Notícias Recentes