Então é Natal? Em Surubim, não!

Durante o mês de dezembro, as vias de Surubim nunca estiveram tão desprovidas de embelezamento, como em 2018. Exceto pela Praça Dídimo Carneiro, com sobras de decorações recauchutadas de outros anos, o que se percebe é a inexistência da atmosfera natalina nos ambientes públicos de lazer da cidade.

Pátio da Usina. | Foto: Lulu/Surubim News

Por exemplo, a Praça 7 de Setembro parece “o esconderijo do Coringa”. Tal qual Gotham City, à noite ela fica escura, sombria, abandonada e propícia para a proliferação de “vilões”. Não à toa, o clima por lá às vezes é hostil durante a madrugada.

Rua João Batista. | Foto: Lulu/Surubim News

Já a Avenida São Sebastião e as ruas João Batista e Paulo Afonso, simplesmente, estão “peladas”. Não há sequer ornamentação singela. O mesmo pode ser constatado no Pátio da Usina. O que resta é mencionar os pisca-piscas da Avenida Oscar Loureiro, que mais parecem ter saído de uma liquidação na lojinha de R$1,99.

Praça 7 de Setembro. | Foto: Lulu/Surubim News

Tudo isso é reflexo de uma gestão que precisa evoluir bastante, mas que atualmente está estagnada. Não por culpa exclusivamente da prefeita, Ana Célia. Mas, além da conjuntura desfavorável, apegando-se à Brasília e ao Governo Câmara, existem sim problemas internos, em razão da má administração dos recursos por parte de funcionários com cargos de confiança.
 
E isso vem afetando tanto a temática do Papai Noel quanto questões muito mais importantes à população, acerca das necessidades sociais e estruturais. Ho! Ho! Ho!

Notícias Recentes