EREM Ana Faustina apresenta projeto na Expo Milset Brasil e conquista credencial para o Peru

No período compreendido entre os dias 27 a 30 de maio, o estudante protagonista Jânio Santos e sua orientadora a professora Janailza Lima da EREM Ana Faustina da cidade de Surubim, participaram da MILSET Brasil

na cidade de Fortaleza (CE), apresentando o projeto: “My Feelings – Conectando Emoções”, ficando o mesmo em terceiro lugar na categoria ciências sociais e aplicadas.

O projeto também foi avaliado no ranking dos melhores trabalhos, destacando-se pela excelente apresentação e disseminação científica, o que garantiu além de certificados, medalhas e troféu, a credencial para ser apresentado na EXPO MILSET AMÉRICA LATINA – AMLAT que acontecerá no Peru em novembro de 2024.

Foto: Divulgação/EREM Ana Faustina

A MILSET está presente em todos os continentes do mundo e possui vínculo direto com instituições de ensino que, interligadas, beneficiam milhares de estudantes protagonistas e pesquisadores.

No evento estiveram reunidos projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior de todos os Estados do nosso país, além de projetos internacionais de diversos países e, mais uma vez, o projeto “My Feelings” se destacou em duas premiações distintas, terceiro lugar em sua categoria e no ranking dos melhores projetos.

Foto: Divulgação/EREM Ana Faustina

“Participar de eventos científicos como feiras, jornadas, congressos, mostras educativas, entre outros eventos que envolvam pesquisa e conhecimento científico, propicia aos discentes ampliar o desenvolvimento do pensamento crítico, a tomada de decisões e a resolução de problemas”. – enfatizou a professora orientadora, Janailza Lima.

De acordo com o protagonista Jânio, um dos idealizadores do projeto, a pesquisa sobre questões emocionais e saúde mental, incentiva o desenvolvimento da empatia e da sensibilidade nos estudantes e, ao explorar as experiências e os desafios enfrentados por indivíduos que lidam com ansiedade e depressão, os jovens aprendem a valorizar a importância do apoio emocional e da compreensão mútua e essa sensibilidade é crucial para a construção de relações interpessoais saudáveis e para a criação de uma comunidade escolar mais solidária.

(Fonte: EREM Ana Faustina)

Notícias Recentes