Ex-presidente passa vergonha na Argentina: Bolsonaro é barrado ao tentar aparecer em foto de chefes de Estado com Milei

Javier Milei tomou posse como presidente da Argentina neste domingo, 10, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele chegou a ser barrado ao tentar se infiltrar em uma foto oficial do mais novo líder argentino com outros chefes de Estado.

A cerimônia ocorreu no Congresso do país, e a situação constrangedora ocorreu durante a foto com Luis Lacalle Pou (Uruguai), Santiago Peña (Paraguai), Gabriel Boric (Chile) e Daniel Noboa (Equador). Segundo a publicação, eles afirmaram que a presença de Bolsonaro, um ex-chefe de Estado, seria imprópria na imagem, ainda mais sendo adversário interno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Outros líderes estiveram na posse, como o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, o líder do partido espanhol Vox, Santiago Abascal, e também o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski. Lula não compareceu, mas enviou o chanceler Mauro Vieira para representá-lo.

Ainda durante a cerimônia, logo após o cumprimento, o ministro Vieira afirmou que o governo brasileiro pretende trabalhar em cooperação com a Argentina, ao passo que Milei fez uma brincadeira: “Mas no futebol nós sempre ganhamos de vocês”.

(Fonte: Terra)

Notícias Recentes